fbpx

Os cuidados com o corpo nunca foram tão presentes na vida dos brasileiros, que lideram o ranking de procura por procedimentos de beleza, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Os profissionais de estética estão cada vez mais qualificados para atenderem às necessidades do mercado e para progredirem nessa área em plena expansão.  No geral, podemos dizer que a estética atua com duas fundamentais funções: a estética facial e a estética corporal.

Profissionais da estética

Os profissionais da estética estão em um relacionamento sério com a beleza e o bem estar dos seus pacientes.

Esses especialistas extremamente cuidadosos são capazes de fazer sempre o melhor para seus clientes. Isso é muito importante, pois trabalham com a autoestima e a segurança das pessoas, por meio de procedimentos estéticos.

Hoje é dia 18 de Janeiro e é comemorado o DIA DO ESTETICISTA.  É inegável a importância desse profissional na atualidade, seja para a economia brasileira ou para levar transformações relevantes de bem-estar pessoal às pessoas.

Por tudo isso é mais que merecido que a sociedade comemore o Dia do Esteticista reconhecendo e homenageando essa profissão maravilhosa.

Parabéns a todos os esteticistas que enaltecem a beleza e autoestima das pessoas!

Estética por amor

Anne Caroline Nery é formada em Cosmetologia e Estética pela Universidade Vale do Rio Verde (UninCor) e já dedica-se a profissão há 5 anos.

Seu amor pelo que faz é transmitido na forma de atender e receber os clientes.

“Há 8 anos, quando optei por fazer o vestibular para o curso de Cosmetologia e Estética, o mercado da beleza não estava em grande ascensão como atualmente, porém a possibilidade de transformar vidas através do aumento da autoestima, beleza e bem estar sempre me encantou. Foi esse o motivo de ter optado pelo curso”, destaca Anne Caroline.

A esteticista ressalta a importância de cuidar do rosto e do corpo dos pacientes sem riscos e proporcionando satisfação.

“O que mais amo em ser esteticista é saber que com o meu conhecimento, posso transformar sonhos em realidade e elevar a autoestima de uma forma segura, sem intervenções cirúrgicas e sem riscos à saúde do meu paciente, com resultados duradouros e o máximo de eficiência.”

O desejo de se tornar um profissional de sucesso é presente tanto para quem está começando uma carreira quanto para quem está iniciando a faculdade. Para os futuros profissionais de estética, Anne deixa um recado de motivação.

“Para quem sonha em ser esteticista, que você pense além dos horizontes, que busque um diferencial, pois existem mais de 200 mil empresas voltadas para esse setor, além das profissionais autônomas, portanto para se destacar você precisa se capacitar e se diferenciar para atingir o sucesso”, conclui.

Fale no Whatsapp